quarta-feira, 15 de junho de 2016

Estudo para Células

Deserto

Mateus 4
Deserto O deserto é uma figura bastante utilizada na Bíblia. E apesar de ser um lugar onde poucos ou ninguém quer estar. Desertos são feitos para atravessar, não podemos parar ou mesmo fugir deles.   No deserto podemos aprender lições preciosas para nossas vidas.
O deserto é conhecido por suas características:
É um lugar de sequidão- Uma região onde ocorre pouca chuva. A vegetação não se desenvolve por causa do clima. É onde a vida se torna complicada.
É um lugar de infertilidade- Foi o lugar escolhido por João Batista pra iniciar seu ministério. Um lugar propicio que simbolizava o coração do povo, coração seco e morto.
É um Lugar de Solidão- Lugar de estar a sós, sozinho. É onde somos provados, tentados, mas também gozamos comunhão com o Senhor. Muitas vezes enfrentamos momentos de solidão ilusória, pensamos que estamos sós. Mas algumas vezes ficamos realmente só, mas não da parte de Deus, pois Ele não nos abandona. Nos como servos de Deus passamos por diversos desertos em nossa vida. Eu não sei qual o deserto que você tem passado. Mas Deus lhe mostrará qual o seu deserto. Vamos identificar o 1º deserto que enfrentamos em nossa caminhada com Cristo.

O deserto da Tentação

Jesus no inicio do seu ministério foi impelido pelo Espirito Santo ao deserto para ser tentado. Observem que foi o Espirito Santo que o levou.  Isso mostra que é Deus que permite os desertos em nossa vida para nos moldar, tratar o nosso caráter.  O fato ocorreu após Jesus ter jejuado 40 dias e 40 noites.  Satanás sempre vem depois de termos gozado momentos de comunhão com Deus. Nós estamos orando, lendo a Palavra, nos revestindo. Aí ele vem pra nos fazer cair em pecado, não consegue, logo muda de estratégia, e usa a própria Palavra de Deus para nos fazer tropeçar. Foi isso que Ele fez com Jesus, tentou derrubá-lo usando a própria palavra de Deus. Quantas pessoas tropeçam na Palavra, usam a palavra de Deus de maneira invertida, para atingir seus objetivos pessoais. São os perigos espirituais.

O deserto da Provação

O primeiro Deserto é satanás nos tentando
O segundo Deserto é Deus nos provando
Deus prova o justo. Deus prova o homem para que no final da sua prova ele seja aprovado.

O deserto da Comunhão com Deus

É o deserto como experiência. O deserto faz parte da vida do cristão. Jesus se refugiava no deserto para busca a Deus, para ter comunhão com Ele. No deserto muitos homens de Deus tiveram experiências com Ele.
Moisés- No deserto teve a visão da sarça ardente.
Joao batista- Viveu boa parte do seu ministério no deserto preparando o povo pra a chegada do Messias
Paulo- Levou um tempo no anonimato no deserto da Arábia aprendendo com os discípulos.
Jesus-Passou boa parte do seu ministério no deserto. Antes de fazer qualquer coisa Jesus se refugiava no deserto para buscar o Pai.
Antes da escolha dos doze ele se retirou para o deserto a fim de orar ao Pai. Jesus ensinou onde é nosso deserto. ( Mt 6:6)
O deserto também é lugar de provisão. O povo de Israel foi alimentado no deserto. O Senhor sabe o momento certo de nos tirar do deserto. Ele é capaz de nos abençoar e suprir mesmo estando no deserto. Ele está conosco o tempo todo. Sejamos gratos pelo seu amor.


Aprenda como Preparar um sermão Acesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário