quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Videira Verdadeira


Celula mulher de excelencia
                                                     O  CRISTÃO E AS ÁRVORES

Na Bíblia, o desenvolvimento da vida do cristão em sua relação com Deus é bastante comparado ao que ocorre com as plantas. Há inúmeras citações a respeito do crescimento delas, de onde tiram o seu sustento, das raízes, ramos e frutos, da semeadura e da colheita, etc. O homem foi criado e colocado para viver num jardim. A árvore da vida é mencionada no primeiro e no último livro da Bíblia. As plantas, na verdade, servem de comparação para compreendermos muito do que acontece conosco.

Existem várias passagens bíblicas que nos mostram que a árvore é símbolo do homem. Uma delas está nos Salmos 1:3 “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará”.

Jesus também em João 15, se compara a Videira Verdadeira. A videira na tradição bíblica e na cultura judaica é símbolo de vida. O povo de Israel, povo de Deus, vivendo em uma terra árida de solo pedregoso, teve a sabedoria de fincar pequenas mudas de uva por entre as pedras. A plantação deu certo, as plantas cresceram formando grandes parreiras e no tempo certo deram muitos frutos, sendo grande a fartura no dia da colheita.

Dos frutos da videira se consegue o alimento, a bebida e o remédio para o sustento e saúde de muitas vidas. Deus é o agricultor, o que significa dizer que Deus é o criador, doador e sustentador da vida.

Estaremos em todos os meses de 2017 vendo sobre os princípios do crescimento de uma árvore e aplicando em nossas vidas estas verdades eternas, trazendo isso para nossa vida espiritual.

Se essa informação foi edificante pra você compartilhe. Quer aprender a pregar a Palavra de Deus e elaborar seus próprios sermões. SAIBA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário