Introdução
Já ministramos sobre a atitude do filho prodigo e do Pai amoroso, mas hoje não vamos falar sobre estes dois personagens, mas compartilhar sobre a atitude do irmão mais velho.
O coração do irmão mais velho estava cheio de mágoa.
O irmão mais velho não deveria se entristecer com a chegada de seu irmão. Demonstrou um profundo ressentimento, foi incapaz de se alegrar com Ele.
A palavra do apóstolo Paulo é: “alegrai-vos com os que se alegram...” Rm 12:15
Talvez seja mais fácil chorar com os que choram, mas como é difícil alegrar com os que se alegram.
O irmão acabou de membrar na célula e já consegue um ótimo emprego, e parece que as portas não se abrem para você. Como se alegrar?
Não fique indignado se Deus quer abençoar o seu irmão. Lembre-se que o Deus que abençoa o seu irmão não faz acepção de pessoas e quer te abençoar também.
O Pai de amor é justo e à medida que temos recebido, é o que de fato nos cabe receber. .
O coração do pai era um coração amoroso e perdoador, já o do filho mais velho era um coração egoísta. Não estava disposto a liberar perdão ao seu irmão.
O irmão mais velho não quis entrar e participar da festa.
Esse é um sentimento que não deve existir no nosso meio. Quantos numa atitude covarde preferem abandonar sua família, sua célula, sua igreja, ao invés de resolverem em seus corações perdoar e amar incondicionalmente. Quantos preferem ficar de fora da santa ceia, do que se retratar com Deus e seu irmão.
Hoje é dia de liberar perdão! Não podemos ficar de fora de uma festa que Deus preparou. Se agirmos assim, estamos rejeitando o convite de Deus.
Conclusão
Que tenhamos um coração cheio de amor pelos perdidos.!
Nenhum comentário:
Postar um comentário