segunda-feira, 1 de abril de 2013

Almoço da Célula

CELEBRANDO A PÁSCOA. (Ex. 12:1-14)



Introdução- A Páscoa segundo a Bíblia não é uma Páscoa de coelho, nem de ovo de chocolate. Essa é a Páscoa que o mundo inventou. Vamos conhecer a verdadeira Páscoa, aquela que nos foi dada pelo Senhor. Nos alegramos com a festa da páscoa  por podermos compreender o seu significado espiritual  que é celebrarmos nossa libertação espiritual emocional e material. Isto faz sentido para você? Você precisa ser liberto de algo? Sua família precisa de libertação? Há alguma coisa que hoje te oprime ou aprisiona?
QUAL O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA? 
Ao longo dos anos tentaram mudar o sentido da páscoa introduzindo a figura de um coelho que Põe ovos de chocolate. È um propósito totalmente comercial, pois o comercio lucra bastante com as vendas de ovos de chocolates. E é uma forma também que o inimigo encontrou de desviar a atenção das pessoas para que não pensem na verdadeira figura da páscoa que é o Cordeiro. Outro meio que satanás tem utilizado para perverter a verdade de Deus em mentira é tentando colocar na mente das pessoas que elas não podem comer carne nesta época por que estarão ofendendo ao Senhor. Por isso que elas comem somente carne branca e de preferência o peixe. Só que o animal que Deus pediu para que fosse sacrificado pelo seu povo e depois comesse da carne daquele animal, não foi um peixe nem um coelho até por que o coelho era considerado um animal imundo  vejam como o diabo é sujo. Mas foi um cordeiro. João Batista ao ver Jesus disse: João 1:29 “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. E disse Jesus: João 6:48-58 “Quem não comer da minha carne ou beber do meu sangue não tem parte comigo”. A palavra páscoa vem do origianal hebarico (Pessach) que significa passagem e é a mesma palavra empregada para libertação no Antigo Testamento. Logo vemos que o propósito de Deus em fazer a celebração da páscoa foi a de libertar o seu povo das garras do opressor. A bíblia diz que o povo de Deus (Israel) estava à aproximadamente 430 anos vivendo como escravos na terra do Egito. Foram mais de (4) quatro séculos de sofrimento e amargura. Então a bíblia diz que Deus ouve o pedido de socorro do seu povo e envia um homem chamado Moisés para realizar esta grande missão.
A PÁSCOA FOI UMA MISSÃO. QUAL? Libertar o povo hebreu das mãos dos egípcios. Egito significa o mundo e Faraó representa Satanás. E a palavra diz que Moises foi enviado por Deus a presença de Faraó com o propósito de libertar o povo. E um dos primeiros sinais que Deus realizou foi transformando as águas do Nilo em sangue. Existia um deus no Egito responsável em guardar ás águas do Egito e esse foi derrotado. Assim também como aqui na Bahia que existe uma pseuda deusa que “protege” as águas e que também já é uma derrotada! A bíblia diz que Faraó vendo o primeiro sinal quis deixar o povo ir. Mas, depois Deus endureceu o coração de Faraó para que ele não deixasse o povo ir por que Ele queria derrotar todos os falsos deuses que existiam no Egito e por isso houve a necessidade de serem enviadas (10) dez pragas, cada uma para derrotar um deus do Egito. E na última praga o Senhor ordenou que os filhos de Israel pegassem um cordeiro sem mácula, o matasse, pela tarde, depois pegasse o sangue daquele animal passasse nas vergaduras e nos umbrais das portas. Por que o senhor estaria enviando naquela noite um espírito de morte que iria passar por toda terra do Egito e por onde ele passasse e não encontrasse o sangue nas vergaduras das portas ele iria entrar e matar o primeiro filho do homem e do animal...
2- QUAIS FORAM AS EXIGÊNCIAS DE DEUS PARA CELEBRAÇÃO DA PASCOA:
Que o povo comesse pães asmos (sem fermento). Para que o povo não se contaminasse mais com a cultura do Egito. Como Idolatria entre outros... Assim também o crente não pode mais participar das coisas deste mundo que hoje representa o Egito. 2. Co. 5:17 “Logo se alguém está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo”. E Jesus disse: Mt. 16:6“Um pouco de fermento leveda toda a massa”
Ervas amargas. Para quando eles se lembrassem do Egito sentissem tamanha amargura por causa do sofrimento que eles passaram. Assim também nós temos que sentir tamanha amargura quando lembrarmos o nosso passado, e não permitirmos e que ele nos aprisione novamente. E sempre que alguém tentar levar você a sentir alegria pelo seu passado de sofrimento. Não dê ouvidos! O cordeiro será “sem mancha e macho de um ano” Ex. 12:5. Veja como o inimigo é sujo. Deus exige que o animal fosse limpo sem manchas e que fosse um cordeiro e o inimigo  pega um animal considerado impuro pela lei (Lv. 11:6 ), e coloca como símbolo da páscoa tentando mudar ou sujar o significado na nossa vitória. Pois Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.  E o sangue dele nos livra da morte. Pois o salário do pecado é a morte (Rm. 6:23).   “Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado”.    
3- A PÁSCOA COMO PASSAGEM. Assim como os hebreus foram transportados do Egito para uma terra que havia sido prometida por Deus, e eles obtiveram aquela vitória por causa do sangue do cordeiro que foi colocado nas vergaduras das portas. Hoje mesmo você pode ser livre da opressão do medo, da derrota, da dor, do inimigo e experimentar uma mudança de reino. “Ele nos tirou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor”.  (Cl 1:13).
Conclusão-A solução para sair do Egito foi à morte do Cordeiro. O cordeiro que representa Cristo já foi morto e o seu sangue aspergido sobre nós para purificar nossos pecados.





















2 comentários:

  1. Ministração muito interessante.
    Nãopude comparecer mas tô sempre acompanhando pelo blog.
    Que Deus continue te inspirando para atingir mais e mais vidas.

    ResponderExcluir